Preciso de ajuda!

Ao ler o título, os que se obrigam à humildade, e, por isso não são humildes, em voz meiga e suave, sussurrariam que todos os serem humanos necessitam, uma ou outra vez, da ajuda de alguém, daqui da Terra. Ou de lá de cima. E, ao falarem esta última frase, movimentam suavemente a cabeça elevando os meigos olhos ao céu. Os presunçosos, condescendentes, sorririam suavemente, ofereceriam apoio, e desprezariam o autor, considerando-o um fracote.Os normais, animais em extinção, perguntariam: – Por que? Para que? De quem?

Preciso da ajuda dos irresponsáveis pela condução do país, dos estados e dos municípios. Isto significa, dos poderes executivo e legislativo dos municípios, estados e da nação. E do judiciário também. Ou, em poucas palavras, do poder incompetente que dirige a nau sem rumo chamada Brasil, chamada estados do Brasil, chamada municípios do Brasil.

Eles conseguem gerar tantos temas por dia que eu já estou sem condições de escolher um para escrever a respeito. E não me é possível publicar diariamente. Apenas uma publicação por semana. Acalmem, por favor. Peguem o nosso dinheiro e saiam em férias, por favor. Pegar já pegam, então saiam em férias e fiquem por lá.

Parem de tantas asneiras! Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Parem de se humilhar! Respeitem-se!

Uma hora a presidenta fica de mal com o presidente da câmara federal. E o presidente da câmara fica feliz, pois com isso ele consegue dirigir o país, usando o PMDB para inicialmente bloquear os desejos do PT e a seguir negociar a troca de interesses, seus com os do PT. Nunca antes na história deste país tantos desprezaram tanto o seu pobre povo.

O ministro do planejamento, responsável por um ministério que não planeja, toma posse em um dia, fala bobagem na posse, os ouvidos da presidenta se avermelham e o ministro leva um cala-a-boca público no dia seguinte. Bom começo, senhor ministro.

O ministro da fazenda, de uma fazenda que nem planta, nem cria, isto é uma fazenda improdutiva, mas nem por isso invadida pelo MST, incendeia o país com aumentos, chamados de ajustes. Fico com a impressão de que, apesar do nome Joaquim, ele não é brasileiro e recém chegou ao país. Talvez ele seja um daqueles norte americanos que sabem, mais ou menos, onde fica a América do Norte, mas nem fazem ideia onde fica a América do Sul. Senhor ministro, a ideia genial de aumentar impostos, taxas, enfim, fazer ajustes, já foi aplicada algumas dezenas de vezes neste país e jamais deu certo ou levou a algum bom resultado no longo prazo. Tivesse dado certo uma vez e a nossa economia não estaria como está hoje. Porque incompetentes não conseguem abalar estruturas organizadas e eficientes. Acorda ó Joaquim. O Brasil fica na América do Sul, e a América do Sul fica ao sul da América do Norte. Nunca antes na história deste país … Pode parar companheiro; sempre na história deste país foram feitos ajustes que acabaram levando a desajustes.

O governador de São Paulo se afoga ao tentar, com a ajuda da Sabesp, enrolar os paulistas com o problema da falta de água. Ele afirma hoje que será feito o que a Sabesp já não faz há tempos. Ele não concorda que esteja havendo racionamento, está havendo apenas uma redução da pressão na rede, diz a Sabesp. O que é racionamento e racionamento preconceituoso, pois os moradores das regiões mais altas ficam muito mais tempo sem água do que os moradores dos bairros mais baixos.

O prefeito de São Paulo constrói ciclovias pintando buracos de vermelho, na maior demonstração possível de irresponsabilidade. E revela no rádio que a prefeitura “FAZ O QUE É PRECISO”. Há maior demonstração de arrogância do que esta? Ou mentira maior? Porque, se a prefeitura de São Paulo faz o que é preciso, e tudo o que ela faz é construir ciclo vias, os paulistanos vivem em um paraíso. Só é preciso construir ciclo vias. O resto, todo o resto? ESTÁ MARAVILHOSO!

Na obra cicloviária que está infernizando a Avenida Paulista, a empresa contratada pintou as pistas das ciclovias de vermelho pouco antes da chuva anunciada pelo céu carregado do dia e pelos meteorologistas alguns dias antes. E via-se na TV o vermelho da tinta recém-aplicada seguindo bueiro abaixo para contribuir com a poluição dos nossos córregos e rios e permitir um serviço adicional de pintura.

No Rio de Janeiro um senhor juiz federal, para garantir a integridade dos carrões confiscados do senhor Ike Batista, outrora pretenso dono do mundo, leva-os para a sua residência e, para confirmar estarem eles em perfeitas condições e evitar degradação por falta de circulação, circula com os carros pela cidade. E tem a indecência de tentar se justificar.

Em 3 de março de 2015 o Rio de Janeiro anunciou a suspensão da limpeza da Baía de Guanabara, lotada de garrafas pet e outros objetos flutuantes, e não garante a Baía limpa para as competições de vela na Olimpíada Rio 2016. Ou seria Olim piada Rio 2016.

E A Petrobras? O líder do PT na Câmara Federal deseja que a CPI da Petrobrás inicie os seus trabalhos analisando o governo Fernando Henrique e não o governo Lula. Como CPIs são criadas para não apurar sujeiras públicas, mas apenas empurrar a sujeira para baixo do tapete, com mais oito anos para apurar esta será interminável. Apenas para lembrar, há alguns anos um assessor do atual líder do PT foi preso em um aeroporto com dólares escondidos na sua cueca. Evidentemente por medo de assalto.

Viram? É tanta coisa que eu preciso mesmo da ajuda pedida.

Saúde e alegria a todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s