Voltei

Durante os meses de outubro e novembro não houve publicações; a última foi postada em 30 de setembro de 2015. Os dois meses serviram para que eu pudesse dar conta de uma enorme quantidade de trabalho de pouco rendimento e também pudesse encaminhar algumas novidades pessoais. Durante os dois meses pude também repensar a proposta do blog, de analisar o Brasil e as brasilidades cometidas pelos brasileiros. De fato, já pensava nisso há tempos.

O Brasil e as brasilidades já me cansavam um pouco. A proposta do blog parecia interessante quando de sua criação, em janeiro de 2015. O Brasil estava reiniciando o seu ciclo de baixo astral, ou melhor, o governo brasileiro não mais conseguia esconder o elefante sob um lenço de bolso. Não havia mais mentiras, justificativas grosseiras ou enganações possíveis ou disponíveis. Uma manifestação do cansaço com o Brasil foram as duas últimas publicações, sobre administração. Havia deixado incompleta uma outra publicação sobre um conto de fadas (começa com era uma vez), que acabo de completar e me levou a decidir pela mudança na linha editorial do Blog.

Eu nunca fui genial; acredito que também nunca tenha sido bestial. Bestial no sentido brasileiro e não português da palavra. Mas fui sempre, agora menos, esforçado. E também observador. Desde cedo percebi que se aprende muito com os erros dos outros, ou o que nós julgamos erros dos outros. E, como está no primeiro blog, a partir de observações, ocorrem as reclamações; que não diminuíram. E resolvi escrever menos sobre o Brasil e mais sobre os brasileiros. Melhor, menos sobre instituições e mais sobre pessoas. E, assim, apareceu a nova linha editorial do blog.

A nova linha editorial é simples. Não haverá linha editorial.

Saúde e alegria a todos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s